Desde a aula do Guilherme que tenho vontade de criar este blog. Sei lá, fiquei pensando como eu poderia ajudar a juntar toda a nossa turma, fazer algo diferente para mim e para a gente. Já pensei várias coisas, acho que a primeira foi a doação de livros para a biblioteca, idéia que já troquei com o Guilherrme e com o Anderson. Depois veio esta do blog e se a gente quiser, pode vir mais um monte.
Estou adorando as aulas, os professores, os colegas e o conteúdo. Estou adorando reaprender a aprender. Lembrei de uma aula do Henri Bill, acho que a segunda que ele deu, quando ele tirou o martelo e o alicate de dentro da mocilha e fez a analogia com o livro, dizendo que os dois eram instrumentos para construirmos e descontruirmos coisas. Aquela aula foi linda!
E é sempre assim, tem sempre uma suspresa boa, uma aula inspiradíssima e é sempre muito bom poder estar na SALA3 do PVC do Rio Tavares. Isto é tão verdade que se quiser lugar na sala, tem que chegar cedo.
A idéia do blog é falar um pouco da minha experiência neste cursinho e tentar aproximar mais a nossa turma. Vou passar as aulas do caderno para cá. Quem não tiver ido à aula, pode vir aqui e ficar por dentro do que rolou. Assim também estudo mais.
Tenho vontade de conhecer um pouco os nossos professores, o porquê deles estarem conosco, o que fazem e coisas assim. O primeiro deles será o Guilherme Ramos Ribeiro, de geografia, quero responder para nós todos a pergunta feita por ele na primeira aula, que era algo como "vocês devem estar se perguntando, quem é o rastafari maluco que quer ser o nosso professor" ? Fui dar uma pesquisada e descobri que além do trabalho do Morro do Baú, ele tem projetos e trabalhos com cartografia tátil, que além de viabilizar o ensino da geografia para os portadores de deficiência visual, proporciona acessibilidade para essas pessoas.
Podemos também montar grupos de estudo no sábado à tarde, até pensei em um nome, o das3às6 da SALA3. O que vocês acham? Sábado à tarde costuma ser bem mais tranquilo para dar uma saída e não precisamos promover em todos, podemos criar um calendário. A inauguração pode ser agora no sábado, com o filme Inocência que o Anderson vai passar para a gente. No outro a gente pode montar um grupo de estudos de uma matéria que a maioria tenha dificuldade.
Também tem o que chamo de TALENTOS. Aposto que todos nós sabemos fazer algo de diferente, tipo o nosso colega que já fez dança de rua e sabe dançar, eu que gosto de fazer mosaicos, a Aline que gosta de fazer bombons e o Gustavo que não gosta de trabalhar (brincadeirinha) - cada um tem um talento eaqui no blog nós poderíamos brincar com eles. Que tal?
Vou dividir a idéia com vocês hoje a noite, se o blog tiver mais assuntos é porque vocês toparam.
Um beijo, Mara
Bela iniciativa. Realmente essa turma tem um clima diferente. É um tesao dao aula para vcs.
ResponderExcluirContem comigo. Abraço. Gustavo (História Brasil)
Parabéns pela iniciativa, esse é o espírito revolucionário do projeto Pré Universitário Comunitário.
ResponderExcluirQue possam dar muitos frutos com grandes conquistas.
Kleicer